A gravidez de minha segunda menina!

Aqui vou relatar minha gestação! DPP: Junho 2007 Parto Domiciliar

8.11.06

Susto..

Ontem fui pegar meus exames pois hoje tinha consulta...
Ao abrir o envelope vejo que a rubéola deu reagente... Na hora fiquei preocupada,cheguei em casa e fui comparar com os exames da Sof.. Estavam todos não reagentes... Já roí todas as unhas,que estavam enormes...
Oscar chegou em casa com cara de cocô e logo falei do exame..Ai ele foi ligar para uma tia dele, que se acha senhora dona da razão...Ela encheu a cabeça dele de coisas ruins,falou que o bb nasceria cego, deficiente...E que eu deveria abortar...Ridícula!
Ai ele falou isso, na hora disse que se meu filho tivesse qualquer tipo de deficiência, ele continuaria sendo meu filho, e nem por isso eu abortaria!
Ele foi se acalmando... Dormiu em casa... Acordamos as 6, ele não podia ir no médico comigo, pq estava cheio de serviço...Fui sozinha... Embora eu achasse que estava tudo bem,estava angustiada e com medo.... Estava lá sozinha, e não sabia oque ia escutar do médico lindão...
Ai olho pra rua e o Oscar chega.. Que linnnnddooo! Fiquei imensamente feliz por ele estar ao meu lado,me apoiando,me dando forças..
Entramos no consultório,sentei e Oscar de pé...Dr olhou os exames e logo o Oscar perguntou da rubéola.. Ele percebeu nossa aflição e disse para ficarmos calmos, que esse resultado reagente não era o mau...Se o outro tivesse dado reagente, ai sim, mas esse queria dizer que eu já tive rubéola... Massss.. EU NÃO TIVE.. Pelo menos eu acho..Ai ele disse que eu tive e não percebi....Estranho né? Ai me lembrei que logo que Sof nasceu eu tive uma alergia horrível...Eu achava que era algo da maternidade, sei lá.. Mas fui no médico, tomei anti alérgico, e nada fazia passa.... Eu amamentava mordendo pano e me coçando...Era horrível aquela coceira! Então acho que era rubéola!
Oscar saiu de lá radiante! Que lindo né?

Ai eu fui para o US e ele não pode ficar... Bom... não perdeu nada... SUS é realmente um caos... Tinha que ser o US Vaginal, mas a prefeitura não manda preservativo para fazer... Então ele fez pela barriga..Como o feto ta pequeno, não deu pra ver nada...Eu estava ansiosa pra escutar os batimentos.. Mas não tem equipamento pra escuta... Nem imprimiram foto, nada!Durou apenas 4 minutos! Horrível né? Os próximos vou pagar!

Eu e Oscar...estamos bem.. Esse fds combinamos muitas coisas que ainda estavam no ar.... Mudo pra lá no máximo em dezembro, pq precisa fazer umas reformas,e depois que eu estiver morando lá, fica complicado mexer... Mas estamos bem sim... Espero que dure...
Hoje vou ligar no cartório pra ver quanto é a taxa para casar.. Sei que é um roubo... Mas vou ver.... Eu e ele queremos casar...
E então Oscar consegue o que ele sempre quis....

23 Comentários:

Às 8:21 AM , Anonymous Anônimo disse...

Casar?? Meu Deus quanta novidade hein...!! Fico muito feliz por isso?? Aliás, vc está feliz??
Bjs amiga...

 
Às 9:05 AM , Blogger Lena disse...

Que legallll!!vcs estão se acertando!!!Quero ser a madrinha virtual!!bjs e felicidades p/ essa família linda

 
Às 10:43 AM , Anonymous Anônimo disse...

aDRI,
TB FIZ EXAME DE RUBEOLA PRA VER SE PRECISAVA TOMAR A VACINA ANTES D EENGRAVIDAR E A MINHA GINECOLOGISTA FALOU A MESMA COISA...DEU REAGENTE SIANL QUE JA TIVE A DOENÇA...MAS MINHA MAE DIZ QUE NAO TIVE QUANDO PEQUENA E AGORA QUANDO ADULTA TB NAO LEMBRO....ENTAO....SEI LÁ....DEIXA NA MAO DE DEUSSS

 
Às 10:48 AM , Anonymous Anônimo disse...

Amiga q chiquerrimo..rsrs, casar depois de toda a tempestade, nada poderia ser melhor..estou hiper feliz por vcs!!!! Q Ele lá em Cima continue derramando bençãos!
Bjs; Li e Bel.

 
Às 1:19 PM , Blogger Maíra disse...

Dri, amada, vc sabe que eu torço sempre pela sua felicidade! Se for pra vcs serem felizes juntos, casem sim e se amem mto!!! Eu te apoio totalmente! Faça com que sempre exista diálogo entre vcs, conversem, se entendam, ñ deixem que as brigas tomem conta, se respeitem sempre e serão uma linda família! Sei disso!
Beijão!!!

 
Às 2:46 PM , Anonymous Anônimo disse...

Que susto amiga!! Mas ainda bem que vc já teve uma coisa a menos pra se preocupar!!!! Esse sus é mesmo uma m.... que coisa, falta tudo, total desrespeito com as pessoas!! Mas pelo visto está td bem com vc, o Oscar e o bb!!! Até casório vai sair...que maravilha!!! parabéns!!
beijinhos

 
Às 3:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ai Drí, que sustão hein!!! Foi muito bom eu ler isso aquí pq já tive rubéola, e qdo eu engravidar, nem precisarei me assustar como vc, né!!! E ainda dizem que blog é perca de tempo... olha qta coisa agente aprende!
Amiga, fico feliz que seu relacionamento esteja dando certo, que o Oscar tá te dando apoio e melhor ainda, por vontade própria! Que Deus abençoe essa união! Acho que a taxa pra casar no final de semana fica em média 220,00, agora, num dia de semana qq, é de graça!
Bjinhos e curte bastantão essa faze!

 
Às 3:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oii,eu ainda nao tenho blog, mas pretendo criar. Eu to grávida de 13 semanas e estou de jejum ate amanha para fazer exame de sangue e esse de rubeola, bem..nem sei se eu tive quando criança...vou esperar os exames...eu escutei o coraçãozinho do meu bebe, bateu mto alto...foi tao lindo!! bjus ahh vou colocar o bog q to construindo só pra esse comentario ir pro ar, ainda nao mexi em nada, to esperando ajuda rs...

 
Às 2:24 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oieeee!!!!!! Menina que susto hein! Uau! Graças a Deus não é nada. Como somos assustados né. Eu acho que todos nós deveríamos ter na escola duas matérias, medicina e direito. Pelo menos teríamos mais noção das coisas que nos acontecem e das injustiças às quais enfrentamos no dia a dia, como o próprio SUS.
Estou imensamente feliz por tudo o que li hoje aqui no seu blog. Parabéns e sei que esse casamento dará muito certo. Bjocas e curta muito essa gravidez dia a dia. Eu estou louca para confirmar nos exames que é um meninão. Hehe. Eu acho que é.
Bjão!!!!!!!!!

 
Às 4:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

Que bom que está tudo dando certo!
Eu tomei vacina de rubéola e estava grávida e não sabia, foi maior sufoco, msa hj minha gatinha tem 4 anos e é perfeita graças a Deus!Não sei se lembra de mim, ndei fuxicando o seu orkut lembra? rsrsrsrs
Tudo de bom para vcs!

 
Às 5:02 AM , Anonymous Anônimo disse...

Tbm estou grávida do 2º bebê!

 
Às 5:28 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Miga!!!
Nossa que legal fico muuito feliz em saber que pretende casar, que Deus abençõe muito vc e sua linda familia.
Mudar????!!! Pra onde??!!!
Não se preocupe com nada, pois sua gravidez vai ser uma benção em todos os sentidos. O meu tbm deu regente, a médica me tranquilizou,
Miga um grande bjos

 
Às 5:33 AM , Anonymous Anônimo disse...

Miga esqueçi de comentar minha indignação e falta de humanidade com as pessoas, tem esse SUS, como pode não ter equipamentos decente.
Que pena que não fez o US vagianal
pra saber se é 1 ou 2 rsrsrs
brincadeirinha.
Quantas semanas vc está??
Dia 17/11 vou fazer us Morfo trans. nucal, estou muito anciosa pra ver o meu nenen

 
Às 7:05 AM , Anonymous Anônimo disse...

Vc sabe o dia?Que legal, eu não lembro...Sua DPP é para quando?

 
Às 7:32 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Adri! Estou lendo toda a tua história, te acompanhando... mas quero saber uma coisa, só uma: Tu realmente gosta dele? E quero uma resposta sincera hein! Meu e-mail mudou, agora é luhee_aulas@terra.com.br. Beijos e pensa na pergunta bastante!

 
Às 7:39 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Adri!

kkkkkkkkkkkk
tô rindo pq vc é hilária..
Como é q uma pessoa diz assim q vai casar dessa forma mulher, afff... kkkkkkkkkkkk
Esse é um ACONTECIMENTO! Tem q ter um post dedicado ao fato "Vou casar", viu?!
Brincadeira, faça o q seu coração mandar, fica com Deus e um beijão!

 
Às 9:01 AM , Anonymous Anônimo disse...

OI adri, ja roi minhas unhas de tb de ouvir falar em rubeola, mas que louca a mulher te falar isso sabendo que esta gravida e que nesta fase ficamos preocupadas com td? nossa louca mesmo! viu a gente le os exames e nem sempre sabe interpretar na verdade era reagente teu então UFA!! que ótimo que vcs estão bem. ah nem me fale nos exames do SUS que coisa horrivel durar 04 minutos nossa que raiva!
mas fiquei bem feliz por vcs estarem todos bem !

bjão

 
Às 7:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

Dri, quando estava grávida da Fernanda, fiz todos os exames, peguei num sábado, e eu, curiosa, fui ler.Tudo tinha dado reagente(rubéola, toxoplasmose, citomegalovirus,etc), começei a chorar pela rua, feito uma louca, parei em uma loja, pedi um copo d'água, expliquei a situação, e a vendedora falou que ali, tinha um ótimo médico,fui e ele até riu do meu desespero, disse que não devemos abrir exames, sem estar ao lado do médico pra evitar problemas maiores.E falou exatamente isso, que eu já tinha tido contato com todas essas doenças...Hoje, minha bebê taí lindona, graças a Deus.Fiquei muito feliz pelo casório, pelo bebê, enfim, por tudo.beijos

 
Às 10:17 AM , Anonymous Anônimo disse...

oi dri,que bom que as coisas estao se encaixando,com o tempo e muita paciencia tudo vai dar certo.beijos

 
Às 7:58 AM , Blogger Eugenice disse...

Dri

Fico feliz que tudo tenha se acertado!! me convida pro casório hein!!

Beijos

Eugenice

 
Às 12:04 PM , Blogger VanPaiva disse...

Que sufoco hein..minha mãe q diz q a gente tem mania de abrir exame antes do médico e só esquenta a cachola a toa...rs.Tive um episódio parecido na gravidez do Gu,...rs
Adri, nunca tinha lido o relato sobre seu parto.Que lindo viu!!
Adorei as novidades!!E vou torcer pra esse casório sair loguinho!!
Bjo

 
Às 6:31 AM , Blogger Nani Borba disse...

eita amiga...
vai casar mesmo..
que otimo fico feliz por vc..
e que seja eterno...nao quero que sofras jamais..
te adoro..e espero fotos da barriga de nenem novo...,
e a Sof ta linda einh...
um anjinho mesmo...

 
Às 5:06 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oii obrigada pela visita, eu ja conheco seu cantinho..a sofya é linda....bjim

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial